sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atividade Diferenciada


Os alunos e professores participaram de um dia diferenciado na escola, fizemos: competição de matemática entre salas, oficina de origami, jogos de tênis de mesa, jogos de raciocínio e vídeo sobre o consumismo.




















Esporte - Campeonato Mirim


Ola pessoal, as noticias no esporte não são boas. 

Fotos do time









A nossa escola perdeu os 2 jogos na categoria mirim e esta fora do campeonato estadual, mas não é tão ruim assim, por exemplo:  no primeiro perdemos por 6 a 4,  mas ouve coisas boas, como a entrada do jogador da sétima serie, o camisa 19 Wesley que entrou jogando muito marco bem e  fez gol. Tivemos também um dos melhores jogadores da equipe Thiago camisa 17 que fez 1 gol, um dos destaques Maicon que também fez um gol. Mas no primeiro o que aconteceu de louco mesmo foi o camisa 1 Goleiro Julio que fez um gol apontado por muitos como o mais bonito do jogo foi um pouco de sorte, quando o goleiro foi afastar a bola ela foi diretamente de encontro ao gol .... O que não apagou a má participação de Julio que levou 10 gol em  2 jogos, com 3 grandes falhas.


O segundo jogo, com um  grande desempenho, só deu um cara Thiago monstro, arrebentou dos 4 gols da equipe, ele fez 3 e o outro ficou para Maicon marcar. A equipe jogo bem deram o sangue, mas não deu mais sorte no próximo ano. 

Crônica - Homenagem as Mães







Mãe é aquela pessoa que cuida de nós, que nos guarda, que nos educa, que nos mima, que nos ajuda quando mais precisamos, que nunca nos abandona, que esta sempre ali, sempre ali para nos ouvir, mas que além de tudo, nos ama muuuito.

Ela nos manteve dentro de sua barriga, no aconchego, ela nos protegeu, eramos frágeis bebês... Ela ainda pensa assim, pensa que somos frágeis bebês, não importa quantos anos temos, mas ela sempre estará ali, fazendo de tudo para nos proteger, ela sempre vai fazer de tudo para nos dar aconchego... Sempre vai batalhar para nos fazer feliz, ela será a pessoa que vai apoiar seu sonho...

Não importa se você foi adotado, se mora com outra pessoa além de sua mãe, não importa mesmo, pois mãe de verdade, é aquela que cuida.

As vezes nos desentendemos com ela, mas antes de tudo, pense bem no que ela falou, ela pode estar certa, mãe sempre sabe o que é melhor para nós.

Por elas serem tão especiais, no dia 12/05 foi criado o Dia das Mães. Mas esse  não deve ser o único dia das mães, pois pessoas tão especiais merecem que todos os dias sejam delas.

Então... O que esta esperando para ir dar um grande abraço nela, e falar que a ama. E que também sempre estará lá quando ela precisar...?

Bom, desejo a todas as mães um abraço e os meus parabéns :)


Escrito por: Ester Ramos

Musica Parte 2


História do Rap


O rap comercializado nos EUA, desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop e começou com as festas nas ruas, nos anos 1970 por jamaicanos e outros. Eles introduziam as grandes festas populares em grandes galpões,com a prática de ter um MC, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando e encorajando com as palavras de rimas, até que foi se formando o rap. A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 1960, quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais polêmicos, como sexo e drogas. No início da década de 1970 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos da América, devido a uma crise econômica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado e foi se espalhando e popularizando entre as classes mais pobres ate chegar a atingir a alta sociedade

 

Cinco música de Rap:










Edição: Amanda Barrinha



Música Parte 1


Oi gente, como eu prometi vou falar sobre a enquete.Os vencedores na enquete foram Funk e Rap, vou colocar cinco música de cada e conta um pouco da história do Funk e do Rap.

História do Funk

O funk ganhou espaço na mídia brasileira há pouco menos de uma década, embora sua história tenha quase trinta anos. O nascimento deste ritmo, como a de muitos outros no Brasil, está intimamente ligado aos Estados Unidos.

O pianista norte-americano Horace Silver ,na década de 60, pode ser considerado o pai do funk. Silver uniu o jazz à soul music e começou a difundir a expressão "funk style". Nesta época, o funk ainda não tinha a sua principal característica: o swing. Foi com James Brown que o estilo tornou-se dançante e ganhou o mundo.

A soul music foi trazida ao Brasil por cantores como Gerson King Combo, que lançou em 1969 o disco Gerson Combo Brazilian Soul, com sucessos brasileiros como Asa Branca executados com a batida importada dos Estados Unidos. Tim Maia, Carlos Dafé e Tony Tornado também começaram a tocar sucessos do soul e adotaram a atitude e o estilo americanos do Black Power, fundando o movimento Black Rio. A grande musa da época era a paulistana Lady Zu.

Na década de 70 surgiram as primeiras equipes de som no Rio de Janeiro, como a Soul Grand Prix e a Furacão 2000, que organizavam bailes dançantes. Os primeiros bailes eram feitos com vitrolas hi-fi e as equipes foram, aos poucos, crescendo e comprando equipamentos melhores.

Cinco músicas de Funk












Cultura


Olá Pessoal!!

Irei indicar um filme muito legal para ser assistido com a família que é “Dois filhos de Francisco”. Já assisti com minha família e todos gostaram e por isso gostaria de indicar para vocês.





Próxima semana terá mais, não perca!


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homenagem Dia das Mães - Período Manhã

Apresentações e entrega da lembranças as mães.






Homenagem Dia das Mães - Período Manhã

Produção de lembranças para homenagens do Dia das Mães











Homenagem as Mães


Mamãe!!!!

Mãe!O que seria de nós sem elas?
Será que seria a mesma coisa do que é hoje?
Será que iríamos dizer que elas são chatas e tudo mais?
Além de serem guerreiras e trabalhadoras,
sem elas não seriamos nada.
Se elas falarem um pouco mais alto ou reclamar de algo
apenas a escute, mas a escute bem por que no futuro
isso também te ajudara a encarar o mundo da maneira que ele
realmente é,tanto nas coisas boas que ele nos oferece,
quanto nas coisas ruins!
Hoje é um dia muito importante para elas e o mínimo que
Podemos fazer é respeita-las, não só a sua mãe,como também
a de seus colegas independente de cor, raça, local de origem
ou classe social apesar de tudo são todas as mesmas por dentro.
Não são apenas mães, mas também são mulheres cada vez mais
esforçadas, para conquistar seu lugar no mundo!!!

Mãe, a minha mãe, a sua mãe, a todas as mães do mundo
 desejamos um feliz dia das mães!!!!

Esporte


Mini Campeonato de Vôlei



Tivemos um campeonato de vôlei na nossa escola, um campeonato bem legal salas contra salas. Após uma sequência e jogos mata mata, houve a final 8ª A X 2ª A.
O 2º A ganhou em um grande jogo bem eletrizante, eles também jogaram contra os professores (num jogo extra), mas ai os vencedores foram os professores.