segunda-feira, 15 de abril de 2013

Crônica


 PONTO POSITIVO E NEGATIVO DA INTERNET





Atualmente uma preocupação vem ganhando força e tomando conta dos usuários das redes sociais: os abusos e crimes cibernéticos que se proliferam no mundo virtual.

Podemos dizer que, hoje em dia, a maioria das pessoas usam a internet. Mas o que elas podem nos trazer de bom e de mau?

PONTOS POSITIVOS:
Sabemos que a internet é essencial, hoje com apenas um clic, você acha o que quiser.
Se caso quiser pesquisar coisas importantes, saber sobre nossos ídolos, comprar roupas, acessórios, mobílias etc. Também podemos jogar, ver vídeos, escutar música, lançar músicas, falar com pessoas que estão muito distante de nós, etc.

PONTOS NEGATIVOS:
A internet também tem coisas ruins, como o vicio. A internet nos vicia, (principalmente nós, jovens) ela nos oferece tantas coisas, que quando estamos dentro, não percebemos a hora, que passou tão rápido. Existem casos que pessoas tão viciadas na internet, deixaram de viver sua vida real, para viver a sua vida na internet. Então, não troque os relacionamentos da vida real pelos da internet, ok?

Mas, esse não é o único ponto negativo da internet... Eu vou falar sobre pessoas ''vulgares''. Não se esqueçam que se você é vulgar demais coisas ruins acontecem, arrependimentos acontecem, mas isso todos devemos saber. Além disso, pode ser que muitos falem mal, mas eu sei, ''minha vida, faço o que quiser'', ''não devo satisfação á ninguém'', ''a vida é minha, o corpo é meu, faço com ele o que quero'', ok, blz, só estou avisando.

Algo que também nos preocupa, é o cyberbullying. Cyberbullynig é o mesmo que bullying, só que é cometido na internet, quando alguém fica falando mal de você ou algo que te desrespeita, isto é o Cyberbullying.

Sempre me pergunto, por que as pessoas fazem isso? Será que elas não pensam como as pessoas irão se sentir? Por isso que eu sempre me coloco no lugar das pessoas, penso duas vezes antes de escrever algo. Então, fica a dica, antes de tudo, pense em como a pessoas se sentirão, como você se sentiria se fosse com você.

Bom, esses são alguns pontos positivos e negativos da Internet, espero que tenham me compreendido.

Escrito por: EsterRamos

Concorda com a autora? sim ou não? Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário