quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crônica



Dia do trabalho


 
Assim como outras datas importantes são comemoradas em nosso país, o trabalhador também ganhou um dia especial em sua homenagem. No Brasil e em vários outros países é comemorado neste 1º de maio o Dia do Trabalho, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

No dia 1º de maio de 1886, nos Estados Unidos da América (EUA) milhares de trabalhadores foram as ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia, ocorreu uma grande greve geral dos trabalhadores nos EUA.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. E daí começou outras bagunças, até que no final, 12 protestantes foram mortos e dezenas de feridos.

Foram dias marcantes, na história da luta dos trabalhadores, por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, criou-se o Dia Mundial do Trabalhado, na França, que seria comemorado no dia 1º de maio.

É importante que as pessoas trabalhem, pois conquistam melhores condições de vida, para todos nós.

Acho que todos os trabalhadores devem ser respeitados em suas profissões, pois todas são importantes para nossas vidas e para o bem-estar da comunidade, como o gari, o lixeiro, o padeiro, o motorista, o porteiro, a faxineira, a empregada doméstica, o carteiro, o médico, o dentista, o comerciante, o professor, dentre outras.

Todos os trabalhos acima, entre outros, nos oferecem uma boa e melhor vida, por isso devemos apoiar e dar valor ao que eles fazem. Pois os convido a pensar como seria o mundo sem os garis, os lixeiros, as faxineiras, os médicos e principalmente sem os professores, que são essenciais para a formação de qualquer profissão e também na formação de todos nós... Aposto que nossa vida seria um caos.

Bom, quero desejar parabéns aqueles que lutam a cada dia, aqueles que nos oferece melhores condições de viver, sei que nem todos dão valor, mas eu dou, e muito obrigada por fazer esse mundo subir ;)

Escrito por: Ester Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário