segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Crônica

Folclóre




No Brasil, o dia do folclore é comemorado em 22 de Agosto.

Conheça um pouco mais dessa cultura do Brasil.

O Brasil possui um dos folclores mais ricos de todo o mundo. São danças, comidas, festas, obras de arte, superstições, comemorações e representações que, pelos quatros cantos do país, exaltam a nossa cultura.

No Sul e Sudeste brasileiros são regiões em que as manifestações folclóricas têm ocorrido com menor intensidade, pela causa da crescente industrialização das cidades, porém, no Norte, Nordeste e no Centro-Oeste do país as tradições se mantém cada vez mais vivas!
Algo que é representado no folclore brasileiro são as lendas que são transmitidas há várias gerações, essas histórias fascinam adultos e crianças , é difícil não conhecer essas principais lendas: Curupira, Caipora, Gralha-azul, Saci-pererê, Negrinho do Pastoreio, Iara- a mãe D'água, Bicho-Papão, Mula-sem-cabeça e o Lobisomem.

Lendas, festas, aromas, sabores, enfeites, danças, musicas, trajes típicos  manifestações populares. Bem-vindo ao universo do folclore brasileiro! De Norte a Sul, as tradições regionais compõem um retrato multicolorido de nosso país.

- Fiquem ligados, a gincana vem chegando e o tema é este.


Escrito por: Ester Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário